Cheap Wholesale Nfl Jerseys Are Very Best Choice
All Forms Of Nfl Jerseys
American Football Game Crazy All Over The World!
Buy Nfl Jerseys Will Be The Craziest Technique To Support Nfl
When Referring To Do You Think Get High Quality Nfl Jerseys
Sports Christmas Gifts For Teenage Boys
Take Up Sports Collectibles As A Great Pastime
Cheap Nfl Jerseys Online 2011
Amazing Nfl Jerseys - Cheapest Price On Line
Phoenix Suns Make Symbolic Statement With New Jerseys In Opposition To Immigration Law
shopping-bag 0
Itens: 0
Subtotal : R$ 0.00
Ver Carrinho Conferir

História do clube

HISTÓRIA
Fundado em 08/03/2005, o Duque de Caxias Futebol Clube já alcançou feitos que muitos times bem mais antigos jamais chegaram perto. Na elite do futebol do Rio de Janeiro e disputando a Série C do Brasileirão, o Gigante Tricolor da Baixada, como é conhecido, tem uma história de muitos acessos em pouco tempo e hoje luta para retornar a segunda divisão do futebol nacional, onde ficou por três anos.

Da Terceira Divisão do Estadual, em 2005, para a Série B do Brasileirão, em 2009, passando por seletivas, Copa Rio e Segundona. Tudo começou numa partida contra o Condor, onde o time acabou sendo derrotado no Louzadão, em Mesquita, pela primeira rodada da Copa Rio de 2005.

A partir daí, após má campanha naquela competição, a equipe começou a se estruturar. Jogando no Estádio Telê Santana, a equipe conseguiu diversos acessos importantes. Primeiro, para a Segundona de 2007, conquistando a Seletiva em 2006 (seu primeiro título).

Em 2007, um sexto lugar na Copa Rio que acabou dando a vaga, para o ano seguinte, a Série C do Campeonato Brasileiro, e um quinto lugar na Segundona Carioca que deu o acesso à elite do futebol brasileiro, onde encotra-se um dos jogos históricos: a vitória sobre o Floresta.

Partida contra o Flamengo, no Maracanã: um dos primeiros jogos do Gigante Tricolor da Baixada na elite do futebol do estado do Rio de Janeiro.

Veio 2008, e a estreia na elite do futebol estadual. E já aprontando: 5 a 2 pra cima do America, em pleno Estádio Giulite Coutinho. Apesar do resultado e da chegada de Viola, o time ficou apenas na 12ª colocação, que é, até hoje, a melhor posição do time em Estaduais. Neste mesmo ano de 2008, o time conseguiu o acesso à Série B após uma campanha incrível de invencibilidade no Marrentão nas fases preliminares e no quarto lugar no octogonal, vencendo a disputa com o Águia de Marabá no número de gols marcados.

A estreia na Série B foi excelente: 2 a 1 pra cima do time do Campinense, em Campina Grande. O time se consolidou e ficou por três anos na Série B. No retorno a Série C, em 2012, por muito pouco o acesso não chegou logo em seguida: o clube foi eliminado nas quartas-de-final para o Icasa.

 

Fonte: SouDuque