shopping-bag 0
Itens: 0
Subtotal : R$ 0.00
Ver Carrinho Conferir

História do clube

HISTÓRIA
Fundado em 08/03/2005, o Duque de Caxias Futebol Clube já alcançou feitos que muitos times bem mais antigos jamais chegaram perto. Na elite do futebol do Rio de Janeiro e disputando a Série C do Brasileirão, o Gigante Tricolor da Baixada, como é conhecido, tem uma história de muitos acessos em pouco tempo e hoje luta para retornar a segunda divisão do futebol nacional, onde ficou por três anos.

Da Terceira Divisão do Estadual, em 2005, para a Série B do Brasileirão, em 2009, passando por seletivas, Copa Rio e Segundona. Tudo começou numa partida contra o Condor, onde o time acabou sendo derrotado no Louzadão, em Mesquita, pela primeira rodada da Copa Rio de 2005.

A partir daí, após má campanha naquela competição, a equipe começou a se estruturar. Jogando no Estádio Telê Santana, a equipe conseguiu diversos acessos importantes. Primeiro, para a Segundona de 2007, conquistando a Seletiva em 2006 (seu primeiro título).

Em 2007, um sexto lugar na Copa Rio que acabou dando a vaga, para o ano seguinte, a Série C do Campeonato Brasileiro, e um quinto lugar na Segundona Carioca que deu o acesso à elite do futebol brasileiro, onde encotra-se um dos jogos históricos: a vitória sobre o Floresta.

Partida contra o Flamengo, no Maracanã: um dos primeiros jogos do Gigante Tricolor da Baixada na elite do futebol do estado do Rio de Janeiro.

Veio 2008, e a estreia na elite do futebol estadual. E já aprontando: 5 a 2 pra cima do America, em pleno Estádio Giulite Coutinho. Apesar do resultado e da chegada de Viola, o time ficou apenas na 12ª colocação, que é, até hoje, a melhor posição do time em Estaduais. Neste mesmo ano de 2008, o time conseguiu o acesso à Série B após uma campanha incrível de invencibilidade no Marrentão nas fases preliminares e no quarto lugar no octogonal, vencendo a disputa com o Águia de Marabá no número de gols marcados.

A estreia na Série B foi excelente: 2 a 1 pra cima do time do Campinense, em Campina Grande. O time se consolidou e ficou por três anos na Série B. No retorno a Série C, em 2012, por muito pouco o acesso não chegou logo em seguida: o clube foi eliminado nas quartas-de-final para o Icasa.

 

Fonte: SouDuque